#Psicoterapia

Textos : Marcia Daniele Maito - Psicóloga

CRP 08/10732

Psicologia Clínica

 A intenção do serviço de psicologia em uma Clínica de Estética está para além da tentativa de resolver um mal-estar externo, parte-se da ideia de encontrar um equilíbrio entre realidade e ideal para alcançar um bem-estar subjetivo.

 

É de conhecimento comum que se há algo que possa expressar um problema com a imagem que cada um tem de si, imagem esta que é moldada pela nossa história, nossas paixões e principalmente pela nossa relação com o outro, isso influencia diretamente um sujeito e pode causar um desequilíbrio nessa relação corpo e mente.

 

Atualmente o corpo se apresenta como o grande responsável pelo mal estar sentido pelas pessoas. São inúmeros os relatos de insatisfação, tristeza, incômodo, sentimentos negativos associados ao corpo. Esse mal estar pode estar associado a uma distorção na imagem corporal, por exemplo: como eu me vejo, como eu penso o meu corpo é diferente de como o outro me vê, sempre há essa distorção, mas em alguns casos essa diferença é sentida de forma mais grave que em outros. Algo da cultura atual também contribui para aumentar esse mal estar, padrões de beleza são impostos, um corpo ideal é relacionado a sentimentos de felicidade, prazer e sucesso, assim, quanto mais distante desse ideal maior o mal estar associado.

O investimento em um serviço de psicologia associado aos serviços oferecidos pela Clínica é a tentativa de unir um trabalho que contribua para a busca de um bem-estar que contemple ambos, corpo e mente. A aposta que se faz é que falar sobre esse mal estar, por palavras nesses sentimentos tão negativos e muitas vezes depreciativos pode contribuir não só em uma possibilidade de aliviar um pouco essa relação tão dura estabelecida por alguns com seu próprio corpo, mas também auxiliar, diante de uma melhora na relação do sujeito com seu corpo, que este possa sentir de forma mais satisfatória os efeitos dos tratamentos escolhidos, que podem ser vistos como complementares  a sensação de bem estar e não como a única saída.

 

 

Sendo assim, a psicoterapia amplia o tratamento para que este também considere os aspectos subjetivos implicados na relação do sujeito com seu corpo, possibilitando melhorar a qualidade de vida deste sujeito em diversos aspectos, consigo e nas suas relações interpessoais.

FAÇA UMA VISITA

Rua Saldanha Marinho 968

Centro - Curitiba - PR

(41) 3155 - 1142

(41) 8890-7007

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta - 8:30h às 19:30h

Sábado - 9h às 13h

Feriados  - Não Atendemos

newslEtter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas dicas e promoções!

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Enviado com Sucesso

SAVYTHA NAS REDES SOCIAIS:

Copyright

C

2016 Clínica Savytha. Todos os Direitos Reservados