#Naturoterapia

Textos : Eron Barbosa Marques - Naturoterapeuta

Massagem

  • RELAXANTE

    A maioria das pessoas pensam que o único objetivo da massagem relaxante é acalmar a pessoa e afastar o stress. Porém essa técnica traz muitos outros benefícios. A Massagem Relaxante quando feita periodicamente diminui a pressão arterial, estimula o sistema imunológico, diminui a insônia, aumenta a capacidade de cura de algumas doenças e ainda previne o envelhecimento.

     

    Devido a todas essas vantagens, essa massagem age no organismo aumentando a serotonina, a substância produzida no nosso organismo responsável pela sensação de bem estar, ou seja,diminui as tensões do corpo aliviando o stress do dia-dia.

     

    Esse tipo de massagem é muito importante para atletas na prevenção e tratamento de lesões associadas ao esporte. Isso porque a massagem acelera a recuperação após os exercícios físicos e acelera em até 60% a regeneração muscular. A massagem relaxante diminui inflamações e promovendo o equilíbrio músculo esquelético. Para poder aproveitar todos esses benefícios o ideal é que a massagem seja feita uma vez por semana e se houver lesão, duas a três vezes por semana.

  • PEDRAS QUENTES

    A Massagem com Pedras Quentes é uma terapia de ação profunda que utiliza a força da natureza para equilibrar os chakras, possibilitando a saúde do corpo, mente e espírito. Essa massagem baseia-se na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras para harmonizar a energia do corpo.

     

    As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital), com o objetivo de transmitir energia para todo o organismo. A Massagem com Pedras Quentes traz  benefícios para o corpo e mente, aliviando tensões, dores e stress.  As pedras são previamente aquecidas em um recipiente específico até atingir uma temperatura agradável ao contato com o corpo. Em seguida a esteticista dispões as pedras sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto a esteticista faz movimentos de deslizamentos, rotação e amassamento.

  • COM VENTOSAS

    Técnica milenar que utiliza copos de vidro ou de acrílico como forma de tratamento, fazendo uma sucção na pele. São aplicadas em áreas especificas do corpo, principalmente nas costas, e, canais e meridianos responsáveis pelo equilíbrio do dos órgãos. Muitas das vezes são utilizadas aonde as agulhas não podem ser colocadas ou onde não alcançam os pontos.

     

    Seu efeito terapêutico é controlar a corrente sanguínea, limpar o sangue, favorece a nutrição dos músculos, aliviar tensões, dores musculares e articulares

Zen Shiatsu

É uma técnica de massagem utilizada a milhares de anos para prevenir patologias, e promover o relaxamento, fortalecendo e estimulando os órgãos internos e seus canais, fazendo com que o corpo consiga criar uma maior resistência a doenças.

 

  Os relaxamentos provem de técnicas de “amassamentos” e alongamentos que são feitos no corpo todo, utilizando apenas as mãos como ferramenta, aliviando dores musculares, tratando problemas posturais, melhorando funções intestinais, rejuvenescendo as células, aliviando o esgotamento físico e mental.

Tui-Na

  Técnica de massagem chinesa que busca estimular ou sedar os pontos dos meridianos (Pontos de energia dos órgãos) do paciente visando o equilíbrio do fluxo de energia por estes pontos, ou seja, nem energia de mais nem de menos.

 

  As principais manobras desta são de esfregar com as mãos, comprimir, amassar, ou bater levemente.

 

  Intensa e estimulante, fazendo com que o organismo reaja de forma positiva se alinhando e restabelecendo o equilíbrio dos órgãos e proporcionando o relaxamento tão desejado.

Reflexologia

  Uma das técnicas da  MTC (medicina tradicional chinesa) é a reflexologia, massagem nas mãos ou pés . Baseado nos conceitos da MTC  o massagear dos pés e mãos permite que a energia vital flua de maneira rítmica e equilibrada, resultando assim no equilíbrio do corpo.

 

Quando o terapeuta faz a pressão nas terminações nervosas, abundantes tanto nas mãos, quanto nos pés ,durante o massagear, cada orgão, glândula e estrutura no corpo passam a funcionar de forma mais equilibrada, que resulta em melhoria física, mental e emocional do indivíduo, proporcionando bem-estar ao paciente ,que ao terminar a sessão sente-se mais confortável e aliviado.


Esta massagem terapêutica feita nos pés ou nas mãos, executada com a pressão das mãos do terapeuta, cujo intuito é tratar através do mapas que possuímos do nosso organismo todos os desequilíbrios causados por diversas maneiras: má alimentação, nervosismo ,dores em geral, insuficiência de algum órgão.

 

Esta massagem dura em média 30 minutos e consegue tratar alguns desequilíbrio e dores imediatamente.

Acupuntura

  Uma das técnicas chinesa mais conhecida no ocidente que utiliza como principal ferramenta as agulhas, que são inseridas em diversas partes do corpo do paciente  para tratar e prevenir  enfermidades, doenças em geral, e promover o relaxamento.

 

As agulhas trabalham de modo de que quando inseridas conseguem fazer a energia e o fluxo de sangue se dissiparem, de modo que o  fluxo se torne normal e assim o organismo responda de forma rápida e eficaz .

 

Recomendada para: dores em geral, mal estar, insônia, paralisia muscular, fortalecimento e tratamento de todos os sistemas, relaxamento, dentre outros.

Auriculoterapia

  É uma forma, de medicina alternativa ou complementar, baseada na idéia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha. Então, uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular, ou seja, um tratamento através da orelha.

 

São colocados sementes de mostarda nos pontos relacionados ao que queremos tratar, essas são fixadas com esparadrapos e ficam em média uma semana. Utiliza-se a auriculoterapia para tratar diversas enfermidades do corpo e com uma resposta bem significativa.

Florais de Bach

  São remédios naturais tirados da gota de orvalho de determinadas flores, que servem para equilibrar uma ou mais características ou estado emocional específico de cada indivíduo. Ele atua de modo bem singelo, mas com um grande resultado, mobilizando em você a consciência dos dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados, despertos ou fortalecidos. Atuam nos campos vitais, no corpo etérico, emocional, mental e na conexão com nosso Eu Espiritual.

 

Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal, e nos levam a identificar e transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas, fazendo-nos acessar novas possibilidades internas que geram saúde, bem estar e acabam por nos abrir novos caminhos.

 

Existem diversos tipos de florais e essências, nós trabalhamos especificamente com os florais de Bach, que consistem em 38 essências. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso medico, bacteriologista e patologista.

 

Tal como Dr. Bach, acreditamos que a cura do plano emocional tem efeitos benéficos e conseqüência em outros níveis: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.

 

FAÇA UMA VISITA

Rua Saldanha Marinho 968

Centro - Curitiba - PR

(41) 3155 - 1142

(41) 8890-7007

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta - 8:30h às 19:30h

Sábado - 9h às 13h

Feriados  - Não Atendemos

newslEtter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas dicas e promoções!

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Enviado com Sucesso

SAVYTHA NAS REDES SOCIAIS:

Copyright

C

2016 Clínica Savytha. Todos os Direitos Reservados