#EstéticaCorporal

Textos: Danielle W. Olivette -Esteticista e Cosmetóloga
CRBM - 00123-TECG

Celulite

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

  • MODELADORA

    A única massagem somente manual, a modeladora é uma combinação de movimentos manuais de média intensidade desenvolvida para o combate de celulite e gordura localizada. Pode ser realizada sozinha ou combinada com aparelhos, conforme avaliação e recomendação da profissional.

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • VIBRIA

    O Vibria é capaz de fazer a Eletrolipofosere, essa técnica consiste em aplicar uma corrente de baixa frequência nos locais afetados, aumentando a circulação sanguínea e fazendo a lipólise nos adipócitos, melhorando assim o edema e o aspecto da celulite.

     

    Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho de TENS ligado à agulhas de acupuntura ou eletrodos de borracha na área a ser tratada, que pode ser região de flancos, culote, glúteos ou abdômen, como no vídeo. As agulhas são colocadas em pares com uma distância menor que 5 cm e ligadas ao aparelho. Deve-se deixar no mínimo 30 minutos e no máximo 60 minutos. O aparelho é ajustado com os parâmetros necessários para o procedimento, e o paciente sentirá uma espécie de formigamento.

     

    O tratamento de Eletrolipólise promove a quebra da gordura facilitando sua saída. Estudos comprovam que ela é bastante eficaz no combate a gordura localizada. Entretanto os resultados são melhores quando associados com exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

  • ENDERMOTERAPIA

    A Endermoterapia é realizada por um aparelho equipado com um sistema de massagem  mecânica, que permite uma pressão positiva pelo rolamento junto com uma pressão negativa  (vácuo), aplicada sobre a pele e tecidos subcutâneos. Para minimizar o atrito da pele com o  aparelho, um creme ou gel com ativos é aplicado nas regiões a serem tratadas, geralmente  glúteos, coxas e abdômen.

     

    Por meio do seu sistema de massagem mecânica, a endermoterapia possui uma importante função de remodelagem corporal, substituindo de maneira eficaz e com resultados mais positivos a massagem modeladora manual. Ela favorece a eliminação de toxinas e retenção de líquidos (inchaço), renovação e nutrição celular. Além de mobilizar a camada de gordura, aumenta o metabolismo local. Quase não possui contraindicações por ser um aparelho que  não possui nenhuma corrente elétrica.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. É recomendado um mínimo de 10 sessões, sendo 2 por semana. A sessão dura em média de 40 minutos à 1 hora. A cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

     

ULTRASSOM + MODELADORA

Estrias

PEELING DE DIAMANTES

 

A lixa adiamantada tem um efeito revitalizador e vascularizante na área das estrias brancas, capaz de iniciar um processo de regeneração e reduzir consideravelmente o tamanhos delas. Pode ser associado com outros tratamentos para potencializar o efeito. Converse com nossa profissional para avaliar qual o melhor protocolo de tratamento para o seu caso.

 

CARBOXITERAPIA

 

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

 

MÉTODO BODYDAY

 

Tratamento ortomolecular para estrias

 

Flacidez

  • RADIOFREQUÊNCIA

    A preocupação em manter-se jovem é uma constante dos dias de hoje, tanto homens como mulheres se preocupam em manter uma pele jovem e saudável por mais tempo. Envelhecer é um processo natural do nosso corpo e pode ocorrer tanto por fatores intrínsecos (desgaste  natural do organismo) e extrínsecos (fatores externos, ex: sol, poluição, cigarro).

     

    A Clinica conta com tratamentos que podem ajudar a prevenir esse desgaste natural do nosso organismo ajudando você a manter uma pele mais jovem e saudável por mais tempo.

     

    O tratamento de rejuvenescimento com radiofrequência é um dos mais eficientes, pela sua ação de longo prazo e aparência natural, uma vez que atua diretamente no colágeno da pele por meio do aquecimento subcutâneo. Em poucas sessões a radiofrequência reduz linhas de expressão e a flacidez.

     

    O Límine é um equipamento de radiofrequência com a mais alta tecnologia para tratamentos estéticos e dermatológicos. Apresenta sistema Multifrequencial composto por três diferentes frequências. A tecnologia Multipolar abrange todas as regiões de tratamento de forma eficaz, segura e prática.

     

    A Radiofreqüência penetra nos tecidos promovendo uma intensa agitação molecular que gera aumento da temperatura tecidual local (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem, aumentando dessa maneira a síntese de novo colágeno, além de incrementar o aporte sanguíneo e vascularização na área. Isso promove a reorganização do colágeno. Os fibroblastos aquecidos são envolvidos na formação do novo colágeno e consequentemente remodelando os tecidos. Antes de iniciar o tratamento é feita uma avaliação prévia para analisar as indicações e contraindicações. Para qualquer patologia são indicados um mínimo de 06 sessões realizadas quinzenalmente. Após essas 6 sessões é feita uma reavaliação para analisar a continuidade do tratamento. A sessão dura em média de 40 à 60 minutos e a cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CORRENTE RUSSA

    A Corrente Russa é uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica com a função de  enrijecer e tonificar a musculatura, potencializa a modelagem corporal além de promover uma melhora da circulação sanguínea e aumento da força muscular.

     

    O aparelho é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados por um profissional habilitado, pois possuem posições estratégicas para promover o estímulo que irá gerar uma contração involuntária do músculo.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. O número de sessões varia muito da situação de cada cliente e do grau de flacidez. As sessões são realizadas em dias alternados com duração máxima de 10 minutos por região. O cliente pode retomar as suas atividades normais logo após o procedimento.

Gordura Localizada

  • CRIOLIPÓLISE

    A Criolipólise um tratamento que usa o resfriamento da gordura para a eliminação definitiva do adipócito e a consequente redução de medidas. É uma técnica baseada em estudos que comprovam que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio que outros tecidos, ou seja, não danifica nem a derme nem a epiderme.

     

    É um tratamento não invasivo, ou seja, não precisa de cirurgia, ou agulhas. É praticamente indolor, uma vez que o próprio frio age como anestésico na área tratada.

     

    O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

     

    Os parâmetros utilizados para se obter um bom resultado podem variar entre -5 Cº e -12º, depende do volume de gordura que se deseja eliminar. Deve ser respeitado o intervalo entre uma sessão e outra na mesma região, que é de 60 dias. Depois disso é feita uma reavaliação para ver se é necessária outra sessão ou não.

     

    A eliminação da gordura congelada e destruída pela baixa temperatura do aparelho é feita pelo sistema imune e conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Por isso a importância de um tratamento pós-criolipólise, porque a gordura congelada precisa sair do organismo de alguma maneira, que é feita por meio da Drenagem Linfática.

     

    A criolipólise vem ganhando destaque por ser um tratamento extremamente eficaz e definitivo na eliminação de gordura e sem os riscos de uma cirurgia. O tratamento provoca um pequeno edema e vermelhidão na região tratada, mas desaparecem horas após a aplicação, raramente pode ocorrer hematoma, mas não são todos os casos.

     

  • LIPOCAVITAÇÃO

    O Sonofocus é um equipamento de lipocavitação que produz energia ultrassônica focalizada de alta intensidade para tratamentos de gordura localizada e remodelagem corporal não-invasiva. Esse aparelho foi idealizado com o objetivo de destruir conglomerados celulares (adipócitos).  Quando usado em tratamentos estéticos, tem por objetivo concentrar a energia no ponto focal causando cavitação e aumento da temperatura com magnitude suficiente para causar  apoptose (morte celular) do tecido adiposo subcutâneo da área em tratamento.

     

    Estudos apontam que os recursos físicos (Sonofocus) podem induzir lipólise ou lipoclasia em depósitos de gordura subcutânea aumentando a disponibilidade de lipídeos circulantes e, portanto, fornecer substrato energético para as funções metabólicas. Devido às informações erradas veiculadas por informes publicitários, que uma vez liberados na circulação são “eliminados naturalmente do organismo” induzem ao aumento da expectativa em relação ao resultado. É preciso que, uma vez liberada na circulação, essa energia seja consumida.

     

    Quando se trata de mobilização energética é preciso que o paciente seja informado a respeito da influência direta da alimentação e da prática de atividade física nos resultados. Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com Sonofocus. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente após a sessão. Recomenda-se uma dieta leve 2 horas após o tratamento, alimentação balanceada e realização de atividades físicas.

     

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • VIBRIA

    O Vibria é capaz de fazer a Eletrolipofosere, essa técnica consiste em aplicar uma corrente de baixa frequência nos locais afetados, aumentando a circulação sanguínea e fazendo a lipólise nos adipócitos, melhorando assim o edema e o aspecto da celulite.

     

    Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho de TENS ligado à agulhas de acupuntura ou eletrodos de borracha na área a ser tratada, que pode ser região de flancos, culote, glúteos ou abdômen, como no vídeo. As agulhas são colocadas em pares com uma distância menor que 5 cm e ligadas ao aparelho. Deve-se deixar no mínimo 30 minutos e no máximo 60 minutos. O aparelho é ajustado com os parâmetros necessários para o procedimento, e o paciente sentirá uma espécie de formigamento.

     

    O tratamento de Eletrolipólise promove a quebra da gordura facilitando sua saída. Estudos comprovam que ela é bastante eficaz no combate a gordura localizada. Entretanto os resultados são melhores quando associados com exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

     

     

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

Depilação

A depilação com cera quente na Clínica Savytha é feita com cera de mel e chocolate branco, deixando a pele mais macia após o procedimento por ser uma cera mais suave.

 

É respeitada todas as normas da Anvisa, com materiais totalmente descartáveis, ambiente limpo e higienizado e profissionais treinadas e com experiência. Tudo para tornar o procedimento o menos dolorido possível.

Drenagem Linfática Manual

A Drenagem Linfática Manual exerce uma importante função no nosso organismo: eliminar toxinas, diminuindo a retenção hídrica. E também ativa a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.

 

 O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos  acumulados entre as células, o que chamamos de linfa, e os resíduos metabólicos encaminhando-os assim aos vasos linfáticos e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados pelo sistema linfático. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é extremamente relaxante, combate a celulite e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

 

É uma massagem realizada com movimentos lentos e suaves, captando a linfa, direcionando e melhorando o fluxo linfático. Deve ser feita uma avaliação prévia por uma esteticista capacitada para avaliar as indicações e contraindicações de cada paciente.

Tratamento Pós-Operatório

No período logo após a intervenção cirúrgica ocorrem algumas alterações, tais como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas), e formação de tecido cicatricial (fibrose). Tudo isso faz parte do processo de cicatrização da pele. Todas essas disfunções e alterações causam dor e desconforto ao paciente. É de extrema importância que o tratamento seja realizado por um profissional habilitado e especializado para prevenir complicações. Para isso a Clínica Savytha tem em sua equipe uma fisioterapeuta e esteticista graduada com um curso de Especialização em Pré e Pós-operatório.

 

O Tratamento Pós-operatório é realizado com aparelhos específicos para cada caso e conforme orientação médica e também a Drenagem Linfática Manual. Dessa forma a  recuperação do paciente é mais rápida e possibilita que ele retome as suas atividades normais em menos tempo.

Magic Touch Detox

É um circuito de tratamento que visa a redução de medidas e a eliminação de líquidos e toxinas retidas no organismo de modo imediato. Cada parte do processo tem suma importância e juntas somam os grandes resultados finais. A partir do primeiro processo já enviamos ao organismo uma importante ação metabólica. E princípios ativos inovadores e totalmente diferenciados.

 

O Circuito começa com uma esfoliação corporal para a penetração dos ativos contidos nos cremes. Na sequência usa-se o ultrassom de alta potência, que causará a emulsificação da gordura que em conjunto aos princípios ativos mobilizará os líquidos rompidos com o calor gerado pelo aparelho. A massagem Modeladora ficará encarregada da atuação dos ativos na pele, mobilizando líquidos, toxinas e remodelando contornos. A associação com a manta térmica irá acelerar o metabolismo e a indução da sudorese para a eliminação dos líquidos retidos. A alta temperatura gerada pela manta também facilitará a absorção dos ativos pela corrente sanguínea e a expulsão das toxinas e sódio.

 

O tratamento é finalizado com a associação de ativos diferente dos anteriores, com o intuito de produzir uma ação criolítica, resultando assim um choque metabólico, para que o metabolismo continue acelerado e queimando gordura.

 

 Indicações: pacientes com retenção de líquidos e processos de emagrecimento.

 

Contra-indicação: grávidas, lactantes, prótese metálica, doença renal crônica, marcapasso, pressão alta, desmaios, e pessoas com sensibilidade ao nicotinato de metila.

 

O Tratamento Magic Touch Detox poderá ser executado de uma a três vezes na semana, e cada sessão equivale a quatro sessões de Drenagem Linfática.

Método Burn

O que é o Método Burn?!

É uma técnica desenvolvida e patenteada pela Dra Giovanna Kaadi, que tem por objetivo tratar todo o corpo, provocando uma lipólise ("destruição da gordura"), com isso ocorre perda de peso e medida.

 

Para que fique ainda mais claro, uma breve explicação:

A lipólise é um processo pelo qual o adipócito (célula de gordura) sofre uma degradação (destruição).

Como conseguimos fazer com que a gordura sofra uma lipólise?

- Com pouca ingesta de alimentos;

- Com atividade física (lembrando que a ingestão sempre deverá ser menor do q o gasto energético);

- Ou com o Método Burn.

 

Pois ele atua nos adipócitos. Devido ao somatório de técnicas, fazendo assim os adipócitos sofrerem uma lipólise, onde ocorrerá uma degradação de lipídeos em ácido graxos e glicerol, que facilita o organismo absorver, fazendo uma conversão, para que a membrana mitocondrial faça a oxidação.

Mitocondrias = ATP = Energia.

E como é feito o tratamento?

Com associações de terapias combinadas ( aparelho cavitacional) + Invel (uma câmara de infravermelho longo que atua nas moléculas de água do organismo, acelerando o emagrecimento e potencializando a permeação dos ativos), que são dermocosméticos nanovetorizados de alta tecnologia + tecnicas de massagem detox + exercícios e alguns segredinhos !!!

Método Efficient - em breve

EFFICIENT é um tratamento que busca, através de manobras manuais e bandagens específicas, reabilitar o sistema linfático fazendo com que haja a desintoxicação do organismo através do sistema linfático e o tratamento de problemas estéticos relacionados à retenção de líquido crônica como a celulite, devolvendo os contornos corporais.

 

Técnica totalmente manual e por ser um tratamento, seu resultado não tem efeito cinderela, pois apresenta resultado duradouro, após a realização de um pacote completo.

Método Bodyday

O Método BODY DAY tem 13 protocolos diferentes de tratamentos associados. Os produtos que vamos utilizar são todos ortomoleculares, ou seja, resultado na hora pelas massagens e drenagens especiais do método, pelos equipamentos que podem ser associados e claro, resultados nos próximos dias devido aos cosméticos ortomoleculares que contem ativos compatíveis com os que já temos em nosso organismo sendo que a aceitação destes produtos é muito maior do que a de um cosmético comum.

 

O método desenvolvido pela profa. Poliana Milreu tem protocolos de desintoxicação o famoso Redux Detox, protocolos para todos os tipos de celulites (edematosa, flácida, nodulosa, compacta), protocolos para flacidez cutânea, protocolos para gordura localizada com redução de medidas (dura e mole) e protocolo inédito para o tratamento das estrias brancas e vermelhas.

FAÇA UMA VISITA

Rua Saldanha Marinho 968

Centro - Curitiba - PR

(41) 3155 - 1142

(41) 8890-7007

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta - 8:30h às 19:30h

Sábado - 9h às 13h

Feriados  - Não Atendemos

newslEtter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das nossas dicas e promoções!

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Enviado com Sucesso

SAVYTHA NAS REDES SOCIAIS:

Copyright

C

2016 Clínica Savytha. Todos os Direitos Reservados

#EstéticaCorporal

  • MODELADORA

    A única massagem somente manual, a modeladora é uma combinação de movimentos manuais de média intensidade desenvolvida para o combate de celulite e gordura localizada. Pode ser realizada sozinha ou combinada com aparelhos, conforme avaliação e recomendação da profissional.

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

  • MANTHUS

    O Manthus é um ultrassom tripolar de alta potência, destinado às terapias corporais com foco na redução de celulite e gordura localizada. É um equipamento computadorizado que permite associar o ultrassom a outras correntes, como a corrente estereodinâmica e corrente polarizada, fazendo uma associação entre elas para resultados mais satisfatórios.

     

    A associação do ultrassom com a corrente estereodinâmica aceleram o sistema linfático,  diminuindo o adipócito e drenando o local. E a associação com as correntes polarizadas  permitem com que o aparelho realize a permeação de princípios ativos específicos para  celulite, gordura localizada e flacidez de pele.

     

    O número de sessões varia conforme a necessidade de cada cliente. É necessária a avaliação  com uma esteticista para elaborar um programa de tratamento específico para cada cliente,  que serão ajustadas conforme a evolução do tratamento. Mas a partir da 3º sessão já é  possível perceber um resultado. A sessão dura em média 40 minutos e é possível retornar as  atividades normais após o procedimento.

  • ENDERMOTERAPIA

    A Endermoterapia é realizada por um aparelho equipado com um sistema de massagem  mecânica, que permite uma pressão positiva pelo rolamento junto com uma pressão negativa  (vácuo), aplicada sobre a pele e tecidos subcutâneos. Para minimizar o atrito da pele com o  aparelho, um creme ou gel com ativos é aplicado nas regiões a serem tratadas, geralmente  glúteos, coxas e abdômen.

     

    Por meio do seu sistema de massagem mecânica, a endermoterapia possui uma importante função de remodelagem corporal, substituindo de maneira eficaz e com resultados mais positivos a massagem modeladora manual. Ela favorece a eliminação de toxinas e retenção de líquidos (inchaço), renovação e nutrição celular. Além de mobilizar a camada de gordura, aumenta o metabolismo local. Quase não possui contraindicações por ser um aparelho que  não possui nenhuma corrente elétrica.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. É recomendado um mínimo de 10 sessões, sendo 2 por semana. A sessão dura em média de 40 minutos à 1 hora. A cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

     

PEELING DE DIAMANTES

 

A lixa adiamantada tem um efeito revitalizador e vascularizante na área das estrias brancas, capaz de iniciar um processo de regeneração e reduzir consideravelmente o tamanhos delas. Pode ser associado com outros tratamentos para potencializar o efeito. Converse com nossa profissional para avaliar qual o melhor protocolo de tratamento para o seu caso.

 

CARBOXITERAPIA

 

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

 

Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

 

MÉTODO BODYDAY

Tratamento ortomolecular para estrias

  • RADIOFREQUÊNCIA

    A preocupação em manter-se jovem é uma constante dos dias de hoje, tanto homens como mulheres se preocupam em manter uma pele jovem e saudável por mais tempo. Envelhecer é um processo natural do nosso corpo e pode ocorrer tanto por fatores intrínsecos (desgaste  natural do organismo) e extrínsecos (fatores externos, ex: sol, poluição, cigarro).

     

    A Clinica conta com tratamentos que podem ajudar a prevenir esse desgaste natural do nosso organismo ajudando você a manter uma pele mais jovem e saudável por mais tempo.

     

    O tratamento de rejuvenescimento com radiofrequência é um dos mais eficientes, pela sua ação de longo prazo e aparência natural, uma vez que atua diretamente no colágeno da pele por meio do aquecimento subcutâneo. Em poucas sessões a radiofrequência reduz linhas de expressão e a flacidez.

     

    O Límine é um equipamento de radiofrequência com a mais alta tecnologia para tratamentos estéticos e dermatológicos. Apresenta sistema Multifrequencial composto por três diferentes frequências. A tecnologia Multipolar abrange todas as regiões de tratamento de forma eficaz, segura e prática.

     

    A Radiofreqüência penetra nos tecidos promovendo uma intensa agitação molecular que gera aumento da temperatura tecidual local (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem, aumentando dessa maneira a síntese de novo colágeno, além de incrementar o aporte sanguíneo e vascularização na área. Isso promove a reorganização do colágeno. Os fibroblastos aquecidos são envolvidos na formação do novo colágeno e consequentemente remodelando os tecidos. Antes de iniciar o tratamento é feita uma avaliação prévia para analisar as indicações e contraindicações. Para qualquer patologia são indicados um mínimo de 06 sessões realizadas quinzenalmente. Após essas 6 sessões é feita uma reavaliação para analisar a continuidade do tratamento. A sessão dura em média de 40 à 60 minutos e a cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CORRENTE RUSSA

    A Corrente Russa é uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica com a função de  enrijecer e tonificar a musculatura, potencializa a modelagem corporal além de promover uma melhora da circulação sanguínea e aumento da força muscular.

     

    O aparelho é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados por um profissional habilitado, pois possuem posições estratégicas para promover o estímulo que irá gerar uma contração involuntária do músculo.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. O número de sessões varia muito da situação de cada cliente e do grau de flacidez. As sessões são realizadas em dias alternados com duração máxima de 10 minutos por região. O cliente pode retomar as suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CRIOLIPÓLISE

    A Criolipólise um tratamento que usa o resfriamento da gordura para a eliminação definitiva do adipócito e a consequente redução de medidas. É uma técnica baseada em estudos que comprovam que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio que outros tecidos, ou seja, não danifica nem a derme nem a epiderme.

     

    É um tratamento não invasivo, ou seja, não precisa de cirurgia, ou agulhas. É praticamente indolor, uma vez que o próprio frio age como anestésico na área tratada.

     

    O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

     

    Os parâmetros utilizados para se obter um bom resultado podem variar entre -5 Cº e -12º, depende do volume de gordura que se deseja eliminar. Deve ser respeitado o intervalo entre uma sessão e outra na mesma região, que é de 60 dias. Depois disso é feita uma reavaliação para ver se é necessária outra sessão ou não.

     

    A eliminação da gordura congelada e destruída pela baixa temperatura do aparelho é feita pelo sistema imune e conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Por isso a importância de um tratamento pós-criolipólise, porque a gordura congelada precisa sair do organismo de alguma maneira, que é feita por meio da Drenagem Linfática.

     

    A criolipólise vem ganhando destaque por ser um tratamento extremamente eficaz e definitivo na eliminação de gordura e sem os riscos de uma cirurgia. O tratamento provoca um pequeno edema e vermelhidão na região tratada, mas desaparecem horas após a aplicação, raramente pode ocorrer hematoma, mas não são todos os casos.

     

  • LIPOCAVITAÇÃO

    O Sonofocus é um equipamento de lipocavitação que produz energia ultrassônica focalizada de alta intensidade para tratamentos de gordura localizada e remodelagem corporal não-invasiva. Esse aparelho foi idealizado com o objetivo de destruir conglomerados celulares (adipócitos).  Quando usado em tratamentos estéticos, tem por objetivo concentrar a energia no ponto focal causando cavitação e aumento da temperatura com magnitude suficiente para causar  apoptose (morte celular) do tecido adiposo subcutâneo da área em tratamento.

     

    Estudos apontam que os recursos físicos (Sonofocus) podem induzir lipólise ou lipoclasia em depósitos de gordura subcutânea aumentando a disponibilidade de lipídeos circulantes e, portanto, fornecer substrato energético para as funções metabólicas. Devido às informações erradas veiculadas por informes publicitários, que uma vez liberados na circulação são “eliminados naturalmente do organismo” induzem ao aumento da expectativa em relação ao resultado. É preciso que, uma vez liberada na circulação, essa energia seja consumida.

     

    Quando se trata de mobilização energética é preciso que o paciente seja informado a respeito da influência direta da alimentação e da prática de atividade física nos resultados. Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com Sonofocus. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente após a sessão. Recomenda-se uma dieta leve 2 horas após o tratamento, alimentação balanceada e realização de atividades físicas.

     

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • VIBRIA

    O Vibria é capaz de fazer a Eletrolipofosere, essa técnica consiste em aplicar uma corrente de baixa frequência nos locais afetados, aumentando a circulação sanguínea e fazendo a lipólise nos adipócitos, melhorando assim o edema e o aspecto da celulite.

     

    Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho de TENS ligado à agulhas de acupuntura ou eletrodos de borracha na área a ser tratada, que pode ser região de flancos, culote, glúteos ou abdômen, como no vídeo. As agulhas são colocadas em pares com uma distância menor que 5 cm e ligadas ao aparelho. Deve-se deixar no mínimo 30 minutos e no máximo 60 minutos. O aparelho é ajustado com os parâmetros necessários para o procedimento, e o paciente sentirá uma espécie de formigamento.

     

    O tratamento de Eletrolipólise promove a quebra da gordura facilitando sua saída. Estudos comprovam que ela é bastante eficaz no combate a gordura localizada. Entretanto os resultados são melhores quando associados com exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

A depilação com cera quente na Clínica Savytha é feita com cera de mel e chocolate branco, deixando a pele mais macia após o procedimento por ser uma cera mais suave.

 

É respeitada todas as normas da Anvisa, com materiais totalmente descartáveis, ambiente limpo e higienizado e profissionais treinadas e com experiência. Tudo para tornar o procedimento o menos dolorido possível.

A Drenagem Linfática Manual exerce uma importante função no nosso organismo: eliminar toxinas, diminuindo a retenção hídrica. E também ativa a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.

 

 O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos  acumulados entre as células, o que chamamos de linfa, e os resíduos metabólicos encaminhando-os assim aos vasos linfáticos e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados pelo sistema linfático. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é extremamente relaxante, combate a celulite e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

 

É uma massagem realizada com movimentos lentos e suaves, captando a linfa, direcionando e melhorando o fluxo linfático. Deve ser feita uma avaliação prévia por uma esteticista capacitada para avaliar as indicações e contraindicações de cada paciente.

No período logo após a intervenção cirúrgica ocorrem algumas alterações, tais como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas), e formação de tecido cicatricial (fibrose). Tudo isso faz parte do processo de cicatrização da pele. Todas essas disfunções e alterações causam dor e desconforto ao paciente. É de extrema importância que o tratamento seja realizado por um profissional habilitado e especializado para prevenir complicações. Para isso a Clínica Savytha tem em sua equipe uma fisioterapeuta e esteticista graduada com um curso de Especialização em Pré e Pós-operatório.

 

O Tratamento Pós-operatório é realizado com aparelhos específicos para cada caso e conforme orientação médica e também a Drenagem Linfática Manual. Dessa forma a  recuperação do paciente é mais rápida e possibilita que ele retome as suas atividades normais em menos tempo.

É um circuito de tratamento que visa a redução de medidas e a eliminação de líquidos e toxinas retidas no organismo de modo imediato. Cada parte do processo tem suma importância e juntas somam os grandes resultados finais. A partir do primeiro processo já enviamos ao organismo uma importante ação metabólica. E princípios ativos inovadores e totalmente diferenciados.

 

O Circuito começa com uma esfoliação corporal para a penetração dos ativos contidos nos cremes. Na sequência usa-se o ultrassom de alta potência, que causará a emulsificação da gordura que em conjunto aos princípios ativos mobilizará os líquidos rompidos com o calor gerado pelo aparelho. A massagem Modeladora ficará encarregada da atuação dos ativos na pele, mobilizando líquidos, toxinas e remodelando contornos. A associação com a manta térmica irá acelerar o metabolismo e a indução da sudorese para a eliminação dos líquidos retidos. A alta temperatura gerada pela manta também facilitará a absorção dos ativos pela corrente sanguínea e a expulsão das toxinas e sódio.

 

O tratamento é finalizado com a associação de ativos diferente dos anteriores, com o intuito de produzir uma ação criolítica, resultando assim um choque metabólico, para que o metabolismo continue acelerado e queimando gordura.

 Indicações: pacientes com retenção de líquidos e processos de emagrecimento.

 

Contra-indicação: grávidas, lactantes, prótese metálica, doença renal crônica, marcapasso, pressão alta, desmaios, e pessoas com sensibilidade ao nicotinato de metila.

 

O Tratamento Magic Touch Detox poderá ser executado de uma a três vezes na semana, e cada sessão equivale a quatro sessões de Drenagem Linfática.

#EstéticaCorporal

  • MODELADORA

    A única massagem somente manual, a modeladora é uma combinação de movimentos manuais de média intensidade desenvolvida para o combate de celulite e gordura localizada. Pode ser realizada sozinha ou combinada com aparelhos, conforme avaliação e recomendação da profissional.

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • MANTHUS

    O Manthus é um ultrassom tripolar de alta potência, destinado às terapias corporais com foco na redução de celulite e gordura localizada. É um equipamento computadorizado que permite associar o ultrassom a outras correntes, como a corrente estereodinâmica e corrente polarizada, fazendo uma associação entre elas para resultados mais satisfatórios.

     

    A associação do ultrassom com a corrente estereodinâmica aceleram o sistema linfático,  diminuindo o adipócito e drenando o local. E a associação com as correntes polarizadas  permitem com que o aparelho realize a permeação de princípios ativos específicos para  celulite, gordura localizada e flacidez de pele.

     

    O número de sessões varia conforme a necessidade de cada cliente. É necessária a avaliação  com uma esteticista para elaborar um programa de tratamento específico para cada cliente,  que serão ajustadas conforme a evolução do tratamento. Mas a partir da 3º sessão já é  possível perceber um resultado. A sessão dura em média 40 minutos e é possível retornar as  atividades normais após o procedimento.

  • ENDERMOTERAPIA

    A Endermoterapia é realizada por um aparelho equipado com um sistema de massagem  mecânica, que permite uma pressão positiva pelo rolamento junto com uma pressão negativa  (vácuo), aplicada sobre a pele e tecidos subcutâneos. Para minimizar o atrito da pele com o  aparelho, um creme ou gel com ativos é aplicado nas regiões a serem tratadas, geralmente  glúteos, coxas e abdômen.

     

    Por meio do seu sistema de massagem mecânica, a endermoterapia possui uma importante função de remodelagem corporal, substituindo de maneira eficaz e com resultados mais positivos a massagem modeladora manual. Ela favorece a eliminação de toxinas e retenção de líquidos (inchaço), renovação e nutrição celular. Além de mobilizar a camada de gordura, aumenta o metabolismo local. Quase não possui contraindicações por ser um aparelho que  não possui nenhuma corrente elétrica.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. É recomendado um mínimo de 10 sessões, sendo 2 por semana. A sessão dura em média de 40 minutos à 1 hora. A cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

     

PEELING DE DIAMANTES

 

A lixa adiamantada tem um efeito revitalizador e vascularizante na área das estrias brancas, capaz de iniciar um processo de regeneração e reduzir consideravelmente o tamanhos delas. Pode ser associado com outros tratamentos para potencializar o efeito. Converse com nossa profissional para avaliar qual o melhor protocolo de tratamento para o seu caso.

 

 

CARBOXITERAPIA

 

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

 

Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

 

MÉTODO BODYDAY

Tratamento ortomolecular para estrias

  • RADIOFREQUÊNCIA

    A preocupação em manter-se jovem é uma constante dos dias de hoje, tanto homens como mulheres se preocupam em manter uma pele jovem e saudável por mais tempo. Envelhecer é um processo natural do nosso corpo e pode ocorrer tanto por fatores intrínsecos (desgaste  natural do organismo) e extrínsecos (fatores externos, ex: sol, poluição, cigarro).

     

    A Clinica conta com tratamentos que podem ajudar a prevenir esse desgaste natural do nosso organismo ajudando você a manter uma pele mais jovem e saudável por mais tempo.

     

    O tratamento de rejuvenescimento com radiofrequência é um dos mais eficientes, pela sua ação de longo prazo e aparência natural, uma vez que atua diretamente no colágeno da pele por meio do aquecimento subcutâneo. Em poucas sessões a radiofrequência reduz linhas de expressão e a flacidez.

     

    O Límine é um equipamento de radiofrequência com a mais alta tecnologia para tratamentos estéticos e dermatológicos. Apresenta sistema Multifrequencial composto por três diferentes frequências. A tecnologia Multipolar abrange todas as regiões de tratamento de forma eficaz, segura e prática.

     

    A Radiofreqüência penetra nos tecidos promovendo uma intensa agitação molecular que gera aumento da temperatura tecidual local (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem, aumentando dessa maneira a síntese de novo colágeno, além de incrementar o aporte sanguíneo e vascularização na área. Isso promove a reorganização do colágeno. Os fibroblastos aquecidos são envolvidos na formação do novo colágeno e consequentemente remodelando os tecidos. Antes de iniciar o tratamento é feita uma avaliação prévia para analisar as indicações e contraindicações. Para qualquer patologia são indicados um mínimo de 06 sessões realizadas quinzenalmente. Após essas 6 sessões é feita uma reavaliação para analisar a continuidade do tratamento. A sessão dura em média de 40 à 60 minutos e a cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CORRENTE RUSSA

    A Corrente Russa é uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica com a função de  enrijecer e tonificar a musculatura, potencializa a modelagem corporal além de promover uma melhora da circulação sanguínea e aumento da força muscular.

     

    O aparelho é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados por um profissional habilitado, pois possuem posições estratégicas para promover o estímulo que irá gerar uma contração involuntária do músculo.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. O número de sessões varia muito da situação de cada cliente e do grau de flacidez. As sessões são realizadas em dias alternados com duração máxima de 10 minutos por região. O cliente pode retomar as suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CRIOLIPÓLISE

    A Criolipólise um tratamento que usa o resfriamento da gordura para a eliminação definitiva do adipócito e a consequente redução de medidas. É uma técnica baseada em estudos que comprovam que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio que outros tecidos, ou seja, não danifica nem a derme nem a epiderme.

     

    É um tratamento não invasivo, ou seja, não precisa de cirurgia, ou agulhas. É praticamente indolor, uma vez que o próprio frio age como anestésico na área tratada.

     

    O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

     

    Os parâmetros utilizados para se obter um bom resultado podem variar entre -5 Cº e -12º, depende do volume de gordura que se deseja eliminar. Deve ser respeitado o intervalo entre uma sessão e outra na mesma região, que é de 60 dias. Depois disso é feita uma reavaliação para ver se é necessária outra sessão ou não.

     

    A eliminação da gordura congelada e destruída pela baixa temperatura do aparelho é feita pelo sistema imune e conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Por isso a importância de um tratamento pós-criolipólise, porque a gordura congelada precisa sair do organismo de alguma maneira, que é feita por meio da Drenagem Linfática.

     

    A criolipólise vem ganhando destaque por ser um tratamento extremamente eficaz e definitivo na eliminação de gordura e sem os riscos de uma cirurgia. O tratamento provoca um pequeno edema e vermelhidão na região tratada, mas desaparecem horas após a aplicação, raramente pode ocorrer hematoma, mas não são todos os casos.

     

  • LIPOCAVITAÇÃO

    O Sonofocus é um equipamento de lipocavitação que produz energia ultrassônica focalizada de alta intensidade para tratamentos de gordura localizada e remodelagem corporal não-invasiva. Esse aparelho foi idealizado com o objetivo de destruir conglomerados celulares (adipócitos).  Quando usado em tratamentos estéticos, tem por objetivo concentrar a energia no ponto focal causando cavitação e aumento da temperatura com magnitude suficiente para causar  apoptose (morte celular) do tecido adiposo subcutâneo da área em tratamento.

     

    Estudos apontam que os recursos físicos (Sonofocus) podem induzir lipólise ou lipoclasia em depósitos de gordura subcutânea aumentando a disponibilidade de lipídeos circulantes e, portanto, fornecer substrato energético para as funções metabólicas. Devido às informações erradas veiculadas por informes publicitários, que uma vez liberados na circulação são “eliminados naturalmente do organismo” induzem ao aumento da expectativa em relação ao resultado. É preciso que, uma vez liberada na circulação, essa energia seja consumida.

     

    Quando se trata de mobilização energética é preciso que o paciente seja informado a respeito da influência direta da alimentação e da prática de atividade física nos resultados. Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com Sonofocus. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente após a sessão. Recomenda-se uma dieta leve 2 horas após o tratamento, alimentação balanceada e realização de atividades físicas.

     

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • VIBRIA

    O Vibria é capaz de fazer a Eletrolipofosere, essa técnica consiste em aplicar uma corrente de baixa frequência nos locais afetados, aumentando a circulação sanguínea e fazendo a lipólise nos adipócitos, melhorando assim o edema e o aspecto da celulite.

     

    Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho de TENS ligado à agulhas de acupuntura ou eletrodos de borracha na área a ser tratada, que pode ser região de flancos, culote, glúteos ou abdômen, como no vídeo. As agulhas são colocadas em pares com uma distância menor que 5 cm e ligadas ao aparelho. Deve-se deixar no mínimo 30 minutos e no máximo 60 minutos. O aparelho é ajustado com os parâmetros necessários para o procedimento, e o paciente sentirá uma espécie de formigamento.

     

    O tratamento de Eletrolipólise promove a quebra da gordura facilitando sua saída. Estudos comprovam que ela é bastante eficaz no combate a gordura localizada. Entretanto os resultados são melhores quando associados com exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

     

     

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

A depilação com cera quente na Clínica Savytha é feita com cera de mel e chocolate branco, deixando a pele mais macia após o procedimento por ser uma cera mais suave.

 

É respeitada todas as normas da Anvisa, com materiais totalmente descartáveis, ambiente limpo e higienizado e profissionais treinadas e com experiência. Tudo para tornar o procedimento o menos dolorido possível.

A Drenagem Linfática Manual exerce uma importante função no nosso organismo: eliminar toxinas, diminuindo a retenção hídrica. E também ativa a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.

 

 O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos  acumulados entre as células, o que chamamos de linfa, e os resíduos metabólicos encaminhando-os assim aos vasos linfáticos e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados pelo sistema linfático. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é extremamente relaxante, combate a celulite e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

 

É uma massagem realizada com movimentos lentos e suaves, captando a linfa, direcionando e melhorando o fluxo linfático. Deve ser feita uma avaliação prévia por uma esteticista capacitada para avaliar as indicações e contraindicações de cada paciente.

No período logo após a intervenção cirúrgica ocorrem algumas alterações, tais como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas), e formação de tecido cicatricial (fibrose). Tudo isso faz parte do processo de cicatrização da pele. Todas essas disfunções e alterações causam dor e desconforto ao paciente. É de extrema importância que o tratamento seja realizado por um profissional habilitado e especializado para prevenir complicações. Para isso a Clínica Savytha tem em sua equipe uma fisioterapeuta e esteticista graduada com um curso de Especialização em Pré e Pós-operatório.

 

O Tratamento Pós-operatório é realizado com aparelhos específicos para cada caso e conforme orientação médica e também a Drenagem Linfática Manual. Dessa forma a  recuperação do paciente é mais rápida e possibilita que ele retome as suas atividades normais em menos tempo.

É um circuito de tratamento que visa a redução de medidas e a eliminação de líquidos e toxinas retidas no organismo de modo imediato. Cada parte do processo tem suma importância e juntas somam os grandes resultados finais. A partir do primeiro processo já enviamos ao organismo uma importante ação metabólica. E princípios ativos inovadores e totalmente diferenciados.

 

O Circuito começa com uma esfoliação corporal para a penetração dos ativos contidos nos cremes. Na sequência usa-se o ultrassom de alta potência, que causará a emulsificação da gordura que em conjunto aos princípios ativos mobilizará os líquidos rompidos com o calor gerado pelo aparelho. A massagem Modeladora ficará encarregada da atuação dos ativos na pele, mobilizando líquidos, toxinas e remodelando contornos. A associação com a manta térmica irá acelerar o metabolismo e a indução da sudorese para a eliminação dos líquidos retidos. A alta temperatura gerada pela manta também facilitará a absorção dos ativos pela corrente sanguínea e a expulsão das toxinas e sódio.

 

O tratamento é finalizado com a associação de ativos diferente dos anteriores, com o intuito de produzir uma ação criolítica, resultando assim um choque metabólico, para que o metabolismo continue acelerado e queimando gordura.

 

 Indicações: pacientes com retenção de líquidos e processos de emagrecimento.

 

Contra-indicação: grávidas, lactantes, prótese metálica, doença renal crônica, marcapasso, pressão alta, desmaios, e pessoas com sensibilidade ao nicotinato de metila.

 

O Tratamento Magic Touch Detox poderá ser executado de uma a três vezes na semana, e cada sessão equivale a quatro sessões de Drenagem Linfática.

  • MODELADORA

    A única massagem somente manual, a modeladora é uma combinação de movimentos manuais de média intensidade desenvolvida para o combate de celulite e gordura localizada. Pode ser realizada sozinha ou combinada com aparelhos, conforme avaliação e recomendação da profissional.

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • MANTHUS

    O Manthus é um ultrassom tripolar de alta potência, destinado às terapias corporais com foco na redução de celulite e gordura localizada. É um equipamento computadorizado que permite associar o ultrassom a outras correntes, como a corrente estereodinâmica e corrente polarizada, fazendo uma associação entre elas para resultados mais satisfatórios.

     

    A associação do ultrassom com a corrente estereodinâmica aceleram o sistema linfático,  diminuindo o adipócito e drenando o local. E a associação com as correntes polarizadas  permitem com que o aparelho realize a permeação de princípios ativos específicos para  celulite, gordura localizada e flacidez de pele.

     

    O número de sessões varia conforme a necessidade de cada cliente. É necessária a avaliação  com uma esteticista para elaborar um programa de tratamento específico para cada cliente,  que serão ajustadas conforme a evolução do tratamento. Mas a partir da 3º sessão já é  possível perceber um resultado. A sessão dura em média 40 minutos e é possível retornar as  atividades normais após o procedimento.

  • ENDERMOTERAPIA

    A Endermoterapia é realizada por um aparelho equipado com um sistema de massagem  mecânica, que permite uma pressão positiva pelo rolamento junto com uma pressão negativa  (vácuo), aplicada sobre a pele e tecidos subcutâneos. Para minimizar o atrito da pele com o  aparelho, um creme ou gel com ativos é aplicado nas regiões a serem tratadas, geralmente  glúteos, coxas e abdômen.

     

    Por meio do seu sistema de massagem mecânica, a endermoterapia possui uma importante função de remodelagem corporal, substituindo de maneira eficaz e com resultados mais positivos a massagem modeladora manual. Ela favorece a eliminação de toxinas e retenção de líquidos (inchaço), renovação e nutrição celular. Além de mobilizar a camada de gordura, aumenta o metabolismo local. Quase não possui contraindicações por ser um aparelho que  não possui nenhuma corrente elétrica.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. É recomendado um mínimo de 10 sessões, sendo 2 por semana. A sessão dura em média de 40 minutos à 1 hora. A cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

     

PEELING DE DIAMANTES

 

A lixa adiamantada tem um efeito revitalizador e vascularizante na área das estrias brancas, capaz de iniciar um processo de regeneração e reduzir consideravelmente o tamanhos delas. Pode ser associado com outros tratamentos para potencializar o efeito. Converse com nossa profissional para avaliar qual o melhor protocolo de tratamento para o seu caso.

 

 

CARBOXITERAPIA

 

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

 

Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

  • RADIOFREQUÊNCIA

    A preocupação em manter-se jovem é uma constante dos dias de hoje, tanto homens como mulheres se preocupam em manter uma pele jovem e saudável por mais tempo. Envelhecer é um processo natural do nosso corpo e pode ocorrer tanto por fatores intrínsecos (desgaste  natural do organismo) e extrínsecos (fatores externos, ex: sol, poluição, cigarro).

     

    A Clinica conta com tratamentos que podem ajudar a prevenir esse desgaste natural do nosso organismo ajudando você a manter uma pele mais jovem e saudável por mais tempo.

     

    O tratamento de rejuvenescimento com radiofrequência é um dos mais eficientes, pela sua ação de longo prazo e aparência natural, uma vez que atua diretamente no colágeno da pele por meio do aquecimento subcutâneo. Em poucas sessões a radiofrequência reduz linhas de expressão e a flacidez.

     

    O Límine é um equipamento de radiofrequência com a mais alta tecnologia para tratamentos estéticos e dermatológicos. Apresenta sistema Multifrequencial composto por três diferentes frequências. A tecnologia Multipolar abrange todas as regiões de tratamento de forma eficaz, segura e prática.

     

    A Radiofreqüência penetra nos tecidos promovendo uma intensa agitação molecular que gera aumento da temperatura tecidual local (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem, aumentando dessa maneira a síntese de novo colágeno, além de incrementar o aporte sanguíneo e vascularização na área. Isso promove a reorganização do colágeno. Os fibroblastos aquecidos são envolvidos na formação do novo colágeno e consequentemente remodelando os tecidos. Antes de iniciar o tratamento é feita uma avaliação prévia para analisar as indicações e contraindicações. Para qualquer patologia são indicados um mínimo de 06 sessões realizadas quinzenalmente. Após essas 6 sessões é feita uma reavaliação para analisar a continuidade do tratamento. A sessão dura em média de 40 à 60 minutos e a cliente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CORRENTE RUSSA

    A Corrente Russa é uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica com a função de  enrijecer e tonificar a musculatura, potencializa a modelagem corporal além de promover uma melhora da circulação sanguínea e aumento da força muscular.

     

    O aparelho é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados por um profissional habilitado, pois possuem posições estratégicas para promover o estímulo que irá gerar uma contração involuntária do músculo.

     

    Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. O número de sessões varia muito da situação de cada cliente e do grau de flacidez. As sessões são realizadas em dias alternados com duração máxima de 10 minutos por região. O cliente pode retomar as suas atividades normais logo após o procedimento.

  • CRIPÓLISE

    A Cripólise um tratamento que usa o resfriamento da gordura para a eliminação definitiva do adipócito e a consequente redução de medidas. É uma técnica baseada em estudos que comprovam que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio que outros tecidos, ou seja, não danifica nem a derme nem a epiderme.

     

    É um tratamento não invasivo, ou seja, não precisa de cirurgia, ou agulhas. É praticamente indolor, uma vez que o próprio frio age como anestésico na área tratada.

     

    O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

     

    Os parâmetros utilizados para se obter um bom resultado podem variar entre -5 Cº e -12º, depende do volume de gordura que se deseja eliminar. Deve ser respeitado o intervalo entre uma sessão e outra na mesma região, que é de 60 dias. Depois disso é feita uma reavaliação para ver se é necessária outra sessão ou não.

     

    A eliminação da gordura congelada e destruída pela baixa temperatura do aparelho é feita pelo sistema imune e conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Por isso a importância de um tratamento pós-criolipólise, porque a gordura congelada precisa sair do organismo de alguma maneira, que é feita por meio da Drenagem Linfática.

     

    A criolipólise vem ganhando destaque por ser um tratamento extremamente eficaz e definitivo na eliminação de gordura e sem os riscos de uma cirurgia. O tratamento provoca um pequeno edema e vermelhidão na região tratada, mas desaparecem horas após a aplicação, raramente pode ocorrer hematoma, mas não são todos os casos.

     

  • LIPOCAVITAÇÃO

    O Sonofocus é um equipamento de lipocavitação que produz energia ultrassônica focalizada de alta intensidade para tratamentos de gordura localizada e remodelagem corporal não-invasiva. Esse aparelho foi idealizado com o objetivo de destruir conglomerados celulares (adipócitos).  Quando usado em tratamentos estéticos, tem por objetivo concentrar a energia no ponto focal causando cavitação e aumento da temperatura com magnitude suficiente para causar  apoptose (morte celular) do tecido adiposo subcutâneo da área em tratamento.

     

    Estudos apontam que os recursos físicos (Sonofocus) podem induzir lipólise ou lipoclasia em depósitos de gordura subcutânea aumentando a disponibilidade de lipídeos circulantes e, portanto, fornecer substrato energético para as funções metabólicas. Devido às informações erradas veiculadas por informes publicitários, que uma vez liberados na circulação são “eliminados naturalmente do organismo” induzem ao aumento da expectativa em relação ao resultado. É preciso que, uma vez liberada na circulação, essa energia seja consumida.

     

    Quando se trata de mobilização energética é preciso que o paciente seja informado a respeito da influência direta da alimentação e da prática de atividade física nos resultados. Após a avaliação prévia com a esteticista é elaborado o programa de tratamento, analisando indicações, contraindicações e elaboração do protocolo mais adequado. Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento com Sonofocus. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente após a sessão. Recomenda-se uma dieta leve 2 horas após o tratamento, alimentação balanceada e realização de atividades físicas.

     

  • CARBOXITERAPIA

    A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. Deve ser feito por um profissional fisioterapeuta qualificado, em ambiente apropriado, e sempre tomando as devidas precauções com os materiais utilizados.

     

    Para celulite, a carboxiterapia reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.

     

    Para estrias, é capaz de alongar os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.

     

  • VIBRIA

    O Vibria é capaz de fazer a Eletrolipofosere, essa técnica consiste em aplicar uma corrente de baixa frequência nos locais afetados, aumentando a circulação sanguínea e fazendo a lipólise nos adipócitos, melhorando assim o edema e o aspecto da celulite.

     

    Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho de TENS ligado à agulhas de acupuntura ou eletrodos de borracha na área a ser tratada, que pode ser região de flancos, culote, glúteos ou abdômen, como no vídeo. As agulhas são colocadas em pares com uma distância menor que 5 cm e ligadas ao aparelho. Deve-se deixar no mínimo 30 minutos e no máximo 60 minutos. O aparelho é ajustado com os parâmetros necessários para o procedimento, e o paciente sentirá uma espécie de formigamento.

     

    O tratamento de Eletrolipólise promove a quebra da gordura facilitando sua saída. Estudos comprovam que ela é bastante eficaz no combate a gordura localizada. Entretanto os resultados são melhores quando associados com exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

     

  • DERMOATIVADORA

    A Massagem Dermoativadora é uma técnica criada pela Adcos e realizada na Clínica por profissionais habilitadas com curso realizado na própria Adcos. Ela ajuda na recuperação do contorno corporal reduzindo medidas, melhorando a circulação, amenizando a celulite e diminuindo significativamente a retenção de líquidos. A técnica associa movimentos de massagem modeladora e a utilização de uma escova massageadora chamada Cellumix.

A depilação com cera quente na Clínica Savytha é feita com cera de mel e chocolate branco, deixando a pele mais macia após o procedimento por ser uma cera mais suave.

 

É respeitada todas as normas da Anvisa, com materiais totalmente descartáveis, ambiente limpo e higienizado e profissionais treinadas e com experiência. Tudo para tornar o procedimento o menos dolorido possível.

A Drenagem Linfática Manual exerce uma importante função no nosso organismo: eliminar toxinas, diminuindo a retenção hídrica. E também ativa a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.

 

 O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos  acumulados entre as células, o que chamamos de linfa, e os resíduos metabólicos encaminhando-os assim aos vasos linfáticos e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados pelo sistema linfático. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é extremamente relaxante, combate a celulite e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

 

É uma massagem realizada com movimentos lentos e suaves, captando a linfa, direcionando e melhorando o fluxo linfático. Deve ser feita uma avaliação prévia por uma esteticista capacitada para avaliar as indicações e contraindicações de cada paciente.

No período logo após a intervenção cirúrgica ocorrem algumas alterações, tais como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas), e formação de tecido cicatricial (fibrose). Tudo isso faz parte do processo de cicatrização da pele. Todas essas disfunções e alterações causam dor e desconforto ao paciente. É de extrema importância que o tratamento seja realizado por um profissional habilitado e especializado para prevenir complicações. Para isso a Clínica Savytha tem em sua equipe uma fisioterapeuta e esteticista graduada com um curso de Especialização em Pré e Pós-operatório.

 

O Tratamento Pós-operatório é realizado com aparelhos específicos para cada caso e conforme orientação médica e também a Drenagem Linfática Manual. Dessa forma a  recuperação do paciente é mais rápida e possibilita que ele retome as suas atividades normais em menos tempo.

É um circuito de tratamento que visa a redução de medidas e a eliminação de líquidos e toxinas retidas no organismo de modo imediato. Cada parte do processo tem suma importância e juntas somam os grandes resultados finais. A partir do primeiro processo já enviamos ao organismo uma importante ação metabólica. E princípios ativos inovadores e totalmente diferenciados.

 

O Circuito começa com uma esfoliação corporal para a penetração dos ativos contidos nos cremes. Na sequência usa-se o ultrassom de alta potência, que causará a emulsificação da gordura que em conjunto aos princípios ativos mobilizará os líquidos rompidos com o calor gerado pelo aparelho. A massagem Modeladora ficará encarregada da atuação dos ativos na pele, mobilizando líquidos, toxinas e remodelando contornos. A associação com a manta térmica irá acelerar o metabolismo e a indução da sudorese para a eliminação dos líquidos retidos. A alta temperatura gerada pela manta também facilitará a absorção dos ativos pela corrente sanguínea e a expulsão das toxinas e sódio.

 

O tratamento é finalizado com a associação de ativos diferente dos anteriores, com o intuito de produzir uma ação criolítica, resultando assim um choque metabólico, para que o metabolismo continue acelerado e queimando gordura.

 

 Indicações: pacientes com retenção de líquidos e processos de emagrecimento.

 

Contra-indicação: grávidas, lactantes, prótese metálica, doença renal crônica, marcapasso, pressão alta, desmaios, e pessoas com sensibilidade ao nicotinato de metila.

 

O Tratamento Magic Touch Detox poderá ser executado de uma a três vezes na semana, e cada sessão equivale a quatro sessões de Drenagem Linfática.

#EstéticaCorporal